Politica de Reembolso e Devolução

Trocas e Devoluções

 

Termo de Troca, Devolução e reembolso para compras efetuadas pela Internet.
A Materializa Tecnologia criou uma política de troca e devolução a fim de atender plenamente os desejos de seus consumidores.

CONDIÇÕES PARA TROCA:


Todo produto devolvido deverá seguir as seguintes condições:
1. Os produtos adquiridos pelo site da MATERIALIZA somente poderão ser trocados através do próprio site, após contato com o nosso SAC12 3943 3991 ou contato@materializa.com.br
2. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios que acompanham o produto.
3. O produto passará por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito, a Materializa Tecnologia enviará o mesmo produto ao endereço do cliente. Caso seja constatado o defeito, e estando o produto dentro do prazo estabelecido no tópico anterior, este poderá ser  trocado, a critério da Materializa Tecnologia, de acordo com Código de Defesa do Consumidor.
4. Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao produto.
5. A constatação de mau uso acarreta a perda da garantia e isenta a Materializa Tecnologia de qualquer responsabilidade de troca ou reparo.
6. Em casos de devolução sem troca de produtos, após o recebimento do produto a Materializa Tecnologia encaminhará para seu e-mail cadastrado o procedimento de restituição do valor pago.

A) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto

Avaria

A Materializa Tecnologia toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, fita adesiva rompida, produto avariado ou divergente, recuse a mercadoria e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@materializa.com.br ou pelo telefone 12 3943 3991.

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique imediatamente nossa Central de Atendimento para que seja providenciada a troca.

Defeito/Vício

Em caso de vício no produto, o cliente terá até 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento, para entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar algum vício após esse prazo, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, 90 dias, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento comunicando a ocorrência, a fim de ser esclarecido sobre as providências a serem tomadas.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).

B) Devolução por Desistência (Arrependimento)

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar nossa Central de Atendimento, através dos canais de atendimento (SAC 12 3943 3991 ou contato@materializa.com.br).

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá entrar em contato em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, com nossa Central de Atendimento para receber o procedimento de devolução.


IMPORTANTE - Todo produto devolvido deverá seguir as seguintes condições:
1. O prazo é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, conforme determina o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor; 
2. O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada no peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal, termo de garantia e todos os acessórios que acompanham o produto. 
3. Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença a este.
4. Após o recebimento do produto, a Materializa Tecnologia encaminhará para seu e-mail cadastrado o procedimento de restituição do valor pago.
5.O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:

Após o recebimento do produto, a Materializa Tecnologia solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Tal procedimento é exclusivo da administradora e ocorrerá de acordo com as regras e procedimentos desta.

A Materializa Tecnologia não é responsável por eventual cobrança realizada pela administradora do cartão de crédito, após o envio da solicitação de estorno.

Eventual transtorno deverá ser tratado diretamente com a administradora do cartão.

Para pagamentos efetuados com boleto bancário: 

Após o recebimento do produto, a Materializa Tecnologia realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).

Eventual inconsistência de dados bancários (estes fornecidos pelo próprio consumidor) que impossibilitem a realização do depósito, será de responsabilidade do consumidor. Neste caso, a Materializa Tecnologia reserva-se no direito de estornar o valor da forma que lhe convier.

Sobre a loja

Somos uma empresa dedicada à manufatura aditiva em suas aplicações mais desafiadoras. Trabalhamos com revenda de máquinas, insumos, serviços, treinamentos e implantação da tecnologia. Nosso endereço: Rua Doutor Orlando Feirabend Filho, 230 - Sala 712C São Jose dos Campos - SP - CEP 12246-190

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

Materializa Tecnologia ltda. - CNPJ: 34.551.278/0001-79 © Todos os direitos reservados. 2021